Rosa

Numa vez uma tarde de inverno uma rosa nasceu, não percebeu o porquê de ter nascido no mês de Janeiro, na altura mais fria do ano! A pequena rosa sentiu-se logo diferente do resto do mundo que a rodeava.
Anos se passaram e ela era a única flor capaz de aguentar o inverno… a rosa acabou por pensar que deveria ser fria e ignorar o resto do mundo.
Vários jardineiros tiveram interesse nesta flor. Como era uma rosa de inverno despertava a atenção de muitos curiosos, mas nenhum era capaz de tratar dela. Todos achavam que esta pequena flor não merecia o tempo que eles tinham para despender, preferiam flores banais e fáceis de tratar e nenhum queria cuidar de uma rosa em pleno frio.
Anos passaram e a rosa acho que nunca teria a beleza de outras rosas normais, isso fez com que os seus espinhos fossem ainda mais afiados que o normal…
Certo ano um jardineiro viu uma rosa isolada num jardim… achou algo extremamente raro!
- Uma rosa em finais de Novembro? Isto não pode ser normal!
Aproximou-se e reparou que esta rosa tinha uns espinhos fora do vulgar, mas era uma rosa com uma beleza muito particular. Tentou pegar nela e leva-la para o seu jardim, mas acabou por picar-se nos espinhos! Ele entendeu que a rosa não queria sair de onde estava… O jardineiro acabou por continuar o seu caminho… mas não deixou de pensar nessa rosa.
Todos os dias passava naquele jardim e olhava para a rosa, ele sabia que ninguém tomava conta rosa… então decidiu tomar conta dela… rega-la quando necessário. Todos os dias o jardineiro dava atenção a rosa… nunca usou luvas e picou-se varias vezes, nos seus espinhos defensivos… Mesmo estando doente não deixava de tratar desta rosa particular!
Ele ainda continua a tratar da pequena rosa… os espinhos ainda se encontram lá! Mas ele sabe que esta rosa tem uma beleza única para partilhar… ele sabe que ela é uma em qualquer jardim… ele consegue ver o que outros nunca viram… ele tem a certeza que esta rosa um dia vai brilhar e mostrar tudo aquilo que a faz única.
Talvez um dia a rosa deixe cair os seus espinhos e perceba que sempre será UMA rosa tenha nascido no inverno ou na primavera!

0 comentários:

Enviar um comentário