Em memória de Jorge Kilzi.

Eu tinha um amigo, talvez o meu melhor amigo. Quando vim para Portugal ele e os outros ficaram para trás, deles só guardei recordações!

Eu esqueci que esse meu amigo e os outros fizeram parte da minha vida, não me lembrei que eles contribuíram com uma pedra para construir o “Castelo”, que agora é a minha vida. Agora que o meu amigo morreu, lembrei-me que nunca lhe disse o quanto ele foi importante para mim e que ele nunca será esquecido pelo meu coração.

Soube há pouco tempo que o Jorge Kilzi tinha morrido, 6 anos se passaram desde a morte dele, eu só agora o soube. Depois de ver as fotografias da nossa infância lembrei-me que naqueles tempos nós éramos amigos, mas amigos verdadeiros, não era uma palavra ou uma acção incorrecta que nos afastava, nós dávamos valor a palavra amizade. Para nós era importante ver o outro sorrir e oferecer-lhe apoio.

Hoje vejo pessoas chatearem-se por coisas insignificantes, algumas deixam de falar por coisas que não fazem sentido, elas esquecem-se que a amizade é o único valor que se pode passar para as outras pessoas, os indivíduos de hoje preferem pôr o seu EU a frente do resto!

Nos dias de hoje não existe humildade, nós preferimos enxovalhar uma pessoa do que dar-lhe a mão, preferimos virar-lhe as costas em vez de lhe oferecer um sorriso, será que custa tanto dizer “Desculpa, afinal nós somos amigos!”

Por favor, pensem nas acções incorrectas que tiveram para com os outros, peçam perdão pelos vossos actos, ofereçam um sorriso e voltem a oferecer a vossa amizade!!!

Não deixem para amanhã o que se pode fazer hoje, não esperem que alguém que vocês ignoraram parta, pois vocês vão ficar com a consciência pesada e vão pensar que aquela pessoa que partiu levou consigo uma pedra do vosso “Castelo”, quem fica mais pobre são vocês.

Eu neste momento estou mais pobre, o meu amigo partiu e nunca soube o importante que foi para mim, eu vim para Portugal sem me despedir dele, ignorei uma amizade de anos e agora nada posso fazer.

Kilzi desculpa à minha atitude, tu foste importante e nunca fui capaz de dizê-lo.

Peço-vos que reenviem este e-mail ao máximo de pessoas, pode ser que o mundo melhore! Acho que será a melhor maneira de homenagear o meu e o vosso amigo Jorge Kilzi.

Obrigado,

Nuno Mota

(01/03/04)

1 comentários:

Costuma-me dizer que só se dá importância quando se perde,infelizmente..
Porque temos medo nos de dizer certas palavras, de ter certas atitudes?
Porque custa tanto dizer com o coração"desculpa" ?
Porque nos envergonhamos de dizer "gosto de ti"? Por que é que isso só se pode dizer entre namorados?
Os amigos não são o melhor que nós temos? Porquê ter vergonha de dizer as pessoas que elas sao importantes para nós?
Por vezes, quando abrimos os olhos é tarde de mais. Mas será mesmo tarde?
Nunca é tarde, mesmo que o pareça.

Enviar um comentário