Podia ser a tua história...

- Hey meu! Abre a porta!

• Não! Não abro!

- Caraças! Tá frio, abre lá!

• Não! Nem sei quem és!

- Deixa-te de coisas! Sabes quem sou.

• Por acaso sei, mas prefiro não saber! Alias, não me quero recordar de ti!

- Porquê?

• Ainda perguntas?

- Pois claro, tou ao frio! Dah!!

• Que lata! Por mim podes ficar aí até congelar!

- Rais parta! Que te fiz?

• Pensa um bocado!

- Oh pá, não sei! Não tou a ver.

• Então já respondeste a tua pergunta!

- Eu? Tas tolo!

• Não amigo! Tu é que tas tolo!

- Eu? Não tas bem!

• Diz-me uma coisa, que dia é hoje?

- 3 de Fevereiro de 2009, são 20h37!

• Muito bem! Sabes quando foi a ultima vez que falaste comigo?

- Sei lá! Deixa-me entrar meu! Tou com frio!

• Lembras-te quando eu precisei de ti? Lembras-te quando eu precisava tar ctg? Tinha de falar com alguém! O que fizeste?

- Sei lá! Falei , ne?... ou será que te ignorei?

• E ainda tens a lata de bater a minha porta porque ta frio?

- Ignorei-te? Não acredito que fiz isso!

• Eu também não acreditei! Mas perdoei-te, certo?

- Deves ter perdoado! Pois não me lembro!

• Ora aí ta… És meu amigo?

- Claro! Deixa-me entrar!

• Se és meu amigo, porque nunca perguntas como estou? Nunca te interessas daquilo que faço? Porque não me respondes quando chamo por ti? Porque me respondes torto quando te tento chamar a atenção?

- Oh pá! Sabes que eu sou assim…

• Pois, eu também sou como sou! E muitas vezes me moldei a ti!

- Eu não me moldo a ninguém! Quem quiser tem de me aceitar como sou! Abre a porta!

• Amigo que é amigo tentar adaptar-se as pessoas! Eu não me adaptei a ti?

- Sim…

• Então para ti não há mais ninguém importante? O mundo tem de girar a tua volta?

-

• Pois, não respondes!

- Oh pá, desculpa.

• Desculpa eu! Não te vou abrir a porta! Só tas a pedir desculpas porque tas com frio!

- Não é verdade!

• Não?

- Claro que não!... Tu és um grande amigo.

• Sou?

- Sim já to disse uma vez! Quero-te sempre ao meu lado.

• Ai é? Diz-me uma coisa… quando foi a ultima vez que me convidaste para sair? Quando foi a ultima vez que me mandaste uma sms de livre vontade?

- Não me recordo!

• Pois não! Este ano nunca o fizeste!

- Tas errado!

• Estou?.. Diz-me então quando foi…

-

• Afinal não estou errado! Uma pergunta mais complicada! Diz quando foi a primeira vez que tu, sim tu! Quando foi que tu me convidaste para um café ou cinema?

-

• Bem me parecia! Acho que a amizade é partilhar coisas! É falar sem ser por obrigação, estar perto e pronto quando precisamos.

- Tens razão!

• Pois tenho.

- Vou-me embora.

• Não vás! Podes entrar… Mas dá-me um minuto, sff. Vou-te abrir a porta, mas não te quero ver! Quando o frio passar podes ir embora!

- Não me queres ver?

• Não! Desculpa. Não sou um insensível! Tenho os meus sentimentos. Neste momento não te consigo perdoar! Dei-te a minha amizade e tu só soubeste dar-me uma série de estalos… Podes entrar, mas depois vais ter de sair! Gosto de ti, mas neste momento não consigo olhar para ti.

- Eh pá, não faças isso! És importante para mim!

• Sou? Então porque não o demonstras?

- Não sou bom a lidar com sentimentos.

• Entendo, eu não sou bom a lidar com pessoas que tendem a ignorar-me.

- Desculpa.

• Hoje podes entrar… Depois podes sair, sff.

- E que faço num futuro?

• Não sei, podes vir bater a minha porta… Depois vejo o que faço contigo… Neste momento não consigo olhar para ti!

- Não faças isso!

• Houve momentos em que tu só pensaste em ti! Chegou o meu momento! Hoje não posso estar a tua beira! Fazes-me mal.

- Desculpa por tudo.

• Podes entrar!

- O frio já passou! Agora que faço?

• Tchau

- Tchau?... é assim que te despedes de mim?

• É melhor que a forma como tu te despediste de mim!

- E nunca me despedi de ti!

• Quando começaste a ignorar-me e a fazer de conta que eu não existia! Essa foi a tua despedida.

- Sinto-me vazio!

• Eu estou vazio desde a tua despedida.

- Até um dia.

• Até uma próxima!

3 comentários:

Pois.... é spre complicado, porque a amizade envolve spre sentimentos, mas também é verdade que só é amigo quem consegue e nem toda a gente está pronta para dar sem exigir em retorno, sem cobrar....só assim o amor (também o da amizade) sobrevive....amar é poder ter de abrir a mão para o outro poder ser feliz...mas é complicado, é!!! :)))
beijinhos

é verdade, o pior é quando alguém dá 500 € ao amigo e quando a pessoa precisa de 50 cêntimos do amigo ele não consegue dar...

já dizia o velho sábio:

vidas...

"Não sou bom a lidar com sentimentos.."
Isto parece um Déja vue...
Whatever..
Dar sem esperar nada em troca é complicado.
O dom da amizade e do amor é ser ALTRUISTA!!!
Bjs ;)

Enviar um comentário