Agarrado ao raio da máquina!

Boas,

Bom, meus amigos, hoje não vos trago nada de novo, mas em contraste, trago-vos algo de preocupante. Meus caros amigos, hoje, venho falar-vos acerca do grande flagelo dos tempos modernos, não! Não estou a falar desse gravíssimo problema conhecido por SIDA, não! Não estou a falar de drogas ou de alcóol...contudo, estou a falar-vos de algo extremamente viciante e que pode vir a ter graves repercurssões na qualidade de vida e no desenvolvimento intelectual não só do povo português como também de todo o povo mundial. De seguida, conto-vos um pequeno epidisódio da minha caricata vida...

Ora! Ora! Estava aqui o vosso amigo na cama a ressonar profundamente, quando, repentinamente, toca o raio do despertador! Acordo sobressaltado...era uma triste manhã de inverno de terça-feira, era tempo de publicar a minha crónica semanal num blogue apelidado por AWP. Tinha aulas nesse dia, era importante me despachar...ainda tinha de ir tomar banho, tomar o pequeno almoço, sair de casa e apanhar transportes públicos.
Chego à sala...abro o meu portátil que se encontrava suspenso, clico no simbolo da Internet Explorer...um segundo...estranho! a barra de carregamento parece mais lenta...dois segundos...mas que raio! Três segundos...olho para o
modem...MALDIÇÃO! OH MÃÃÃÃEEEE! Não tenho internet! Estou farto disto! A terça-feira é o único dia da semana em que preciso obrigatoriamente de net! Raios! Filhos da...Sapo Adsl! Ando a pagar para quê? Não tenho net quando mais preciso dela...que chatice...

Bom, saí de casa completamente transtornado! Estava com vontade de matar alguém! Ia ter aula de português nessa manhã...cheguei à escola secundária que frequento...já ia atrasado (ai se a ladra da ministra sabe...), bato à porta, esboço um sorriso, profiro os bons-dias da praxe e entro...a professora brinda-me com uma óptima informação! Nesse dia ira dar-se uma reunião com o sindicato de forma a preparar mais uma greve de professores...óptimo! Para minha grande felicidade, nesse dia, não tive uma única aula...

(um dia destes redijo algo só sobre a educação nacional, já que isto dá pano para mangas)

Dirigi-me à biblioteca municipal e aí tratei de publicar a malograda crónica...o dia esse acabou por me correr bem, quando cheguei a casa já tinha net e lá fui eu então agarrar-me à maldita máquina!

Mas o que vem a ser isto? Passamos dias a fio agarrados ao computador e ao telemóvel! Somos incapazes de viver sem essas tecnologias! Somos uns verdadeiros máquino-dependentes, uma situação que com o passar do tempo, pode vir a ter graves prejuízos na nossa saúde...

E é com esta ideia que me despeço...ou melhor...coloco-vos ainda um desafio, tentem passar um dia sem o mínimo contacto com as tecnologias e depois contem-me que tal correu...

Fiquem bem

1 comentários:

é bem verdade meu amigo!

o que seria eu sem net? NADA!!!

lá se iam minhas séries, filmes, noticias, etc...

Enviar um comentário