Não me venham cá com presentes

Boas,

Hoje é dia dos namorados e como tal, não poderia deixar de vos redigir uma pequena reflexão lamechas e pirosa acerca do tão divulgado e apregoado dia de São Valentim.
Hoje é, supostamente, o dia em que deixamos o nosso coração se inundar de amor e mostramos áquela pessoa em particular, o porquê de ela ser especial para nós e o porquê de querermos permanecer junto a ela para todo o sempre.

É tempo de correr desalmadamente, meter a chave na ignição do carro e partir prego a fundo em direcção à zona comercial mais próxima da nossa zona de residência, de forma a comprar uma prenda para o nosso "amor"!

Ora, os nossos bons amigos capitaliastas, detentores de um monte de estabelecimentos comerciais, ficam completamente apaixonados por este tão agradável dia! Curiosamente, não é a sua paixão pela esposa que aumenta...não...o que aumenta é os lucros das lojas e consequentemente o saldo bancário!

Sabem que mais? Nada de lamechices! O dia de São Valentim, infelizmente, não passa de uma absolutamente vulgar. Vou-vos confidenciar uma coisa de cariz pessoal, aqui há coisa de dois anos, uma namorada minha chateou-se comigo por eu não lhe ter comprado nada no dia dos namorados...

Sinceramente, não fiquei com a consciência nada pesada...o amor, não é uma coisa que se demonstra num mero dia, antes pelo contrário, o amor é algo que temos de demonstrar constatemente ao longo dos 365 dias do ano.

Um medíocre dia em que tudo é enfeitado em tons rosa nada simboliza! Não deixem que a vossa relação amorosa se transforme num simples instrumento de lucro capitalista! Temos de pagar por tudo, mas que eu saiba, por enquanto, a única coisa que eu preciso de oferecer à pessoa que amo de forma a ela se sentir desejada é um simples gesto de carinho que ilustre a palavra paixão.

Fiquem bem

3 comentários:

comentarios para que?

para mim,uma romantica como tu dizes (embora acho que nao exageradamente), o dia de s. valentim, ou dia dos namorados, tem um certo significado, mas nao gosto muito do dia cm esta a ser vivido actualmente.
Ia eu no comboio e no banco ao lado ia um casalsinho super apaixonado, sempre aos beijinhos ecarinhos e amassos a frente de um casal de mais idade, que por sinal se ia a sentir mal com tanta "demonstração de amor".
este dia deve ser festejado? como sempre a melhor resposta é, DEPENDE!
Celebra se o souberes viver! a mim irrita-me particularmente este dia no sentido, que no dia 14 de fevereiro tudo é lindo, maravilhoso, cor de rosa, etc.
mas para k festejar este dia e ser "lamexas" se no dia a dia andam sempre a discutir, se nao ha mais dia nenhum a nao ser dia dos namorados, aniversario e natal que se lembram de ser simpaticos com os namorados/as?

e depois os restaurantes. :S
sim é optimo jantar com a pessoa k amamos.. mas neste dia é tudo tao exagerado...
eu ca prefiro mil vezes a ideia de um jantar mais privado, com um toque pessoal, um ambiente em que é o proprio casal que cria e deixa fluir.
mas cada um é como é!e ainda ha pessoas capazes de dar 5€ por uma simples rosa que teria muito mais significado se a colhesse do jardim la de casa!!

enfim!


concluindo.... parece que ja nao ha tempo para o amor!

Assim de repente... que eu me lembre... só festejei uma vez o dia dos namorados!
Dei um peluche e recebi um CD dos guns!

Não acho necessário existir um dia para os namorados! Da msm maneira que acho que Dia da Mãe e do Pai é algo que não faz sentido!

Existem 365 dias nos quais podemos festejar estas e outras datas!

Concordo com a Kika, algo mais intimista é sempre melhor e tem outro significativo! Basta oferecer um poema uma canção ou a tal rosa do jardim! só que o consumismo exacerbado estraga tudo!

Mas vá... Este dia dos namorados até foi giro!
Começou com um vulcão de hambúrguer e acabou por eu tar de espingarda na mão a cusca de andorinhas nos céus de Coimbra!
Romantismo para quê?
nada como um vulcão em erupção e uma espingarda a procura de voos vermelhos xD

Enviar um comentário