Uma conversa sobre...

- Olá, tudo bem?
• Mais ou menos! Contigo?
- É a mesma coisa do costume!
• Estas por aqui hoje?
- Oh pá, sabes como é! Não há namorada…
• Pois, eu que o diga
- Nunca te apaixonaste?
• Sei lá! O que é isso da paixão?
- É quando tu olhas para alguém e sentes qualquer coisa! Achas que essa pessoa te preenche da alguma maneira!
• Ah! Ok. Já tive…
- E então? Porque não estas com ela agora?
• Paixão só preenche por um momento!
- Lá isso é verdade
• Sabes o que é isso do amor?
- Já ouvi falar, mas nunca senti!
• Eu também não!
- Mas sabes como funciona?
• Parece-me que é algo que está acima da tal paixão!
- Hummm, está bem! Tens alguma opinião sobre isso?
• Talvez… acho que deve ser quando conheces alguém e sabes que essa pessoa é a tal!
- Como sabes isso?
• Não sei! Deve ser o teu coração que te diz…
- Isso é treta!
• Talvez, não sei… Uma vez acho que a tal paixão estava quase a evoluir para o tal amor…
- Que aconteceu?
• Ela foi embora
- Depois?
• Olha, depois andei anos a chorar pelos cantos e a perder oportunidades!
- Pois, acontece a muito boa gente!
• Acreditas que eu já podia estar casado?
- Tu? Ahahahhaha… isso é uma piada?
• É verdade, uma vez uma pessoa amou-me!
- Ui! Não me acredito!... A ti?... Estavas a sonhar!
• Estava nada!... Ela queria ter-me ao seu lado para sempre!
- Que fizeste?
• Fui embora!
- Porque?
• Ela perguntou-me se gostava dela 2 dias depois de ter saído comigo!
- Então? Que disseste?
• Gaguejei e comecei a tentar arranjar desculpas!
- Isso não ser faz!!!
• Está bem! Mas também não perguntas isso a alguém passado dois dias?
- Porque não?
• É irreal! Ilógico!
- Achas mesmo?
• Tenho certeza!
- Olhe que não, olhe que não!
• Porra! És o Álvaro Cunhal! Queres ver?
- Não, achas?... Mas também tenho as minhas histórias!
• Tu? Um solitário de nascença?
- Sou solitário mas tenho sentimentos!
• Não me acredito!
- Um dia vi uma pessoa na rua, senti algo por ela! Talvez aquela paixão que tu falas…
• E depois? Eu também sinto muita coisa por miúdas que vejo na rua!
- Não estragues o momento!
• Pronto, desculpa lá…
- Vi na rua e admito que foi um momento… mas por coisas da vida acabei por conhecê-la pessoalmente…
• Se bem te conheço nunca falaste para ela…
- Estas um chato hoje! Antigamente não falaria, mas lembra-te que evolui como pessoa…
• As tuas tretas de costume, continua…
- Depois de conhecê-la, parece que sabia tudo sobre ela e que a conhecia há anos…
• Tu andaste na radiação só pode!
- Não sei porque raio de água ainda falo contigo!
• Isso é verdade! E depois?
- Depois nada! É só isso.
• Eu a pensar que me ias contar uma história do caraças!
- Não! Acho que a minha dose de histórias atingiram o limite!
• Seja, se é isso que achas… Eu bem digo que és o solitário!
- E tu? O que és?
• Sou um solitário que vai começar a curtir a vida!
- Achas que isso tem piada?
• Por acaso não acho! Mas já existem histórias tristes q.b.
- Se tu o dizes.
• Hoje vou jantar fora! E tu?
- Vou ficar por aqui!
• Deixa-te de coisas! Anda…
- Não, prefiro ficar a olhar para o céu e ver o que as estrelas me reservam!
• Ok! Fica para aí! Devia cair-te uma enxurrada.
- Oh…

0 comentários:

Enviar um comentário