Vida Injusta

Ontem troquei umas letras com uma nova amiga!
Num passado recente ela achou que a vida é injusta e que muitas vezes a dita não se importa connosco, não sei se a minha nova amiga ainda mantém essa opinião.
Espero que tenha mudado, já que a vida tem muitas coisas que precisam de ser apreciadas.

Num passado recente eu era o progenitor do termo: Vida injusta!
Hoje vejo essa frase com um momento pessimista do meu ego.
Será que a vida foi ou é injusta?
Será que não somos nós que criamos essas injustiças?

Acho que já fui a pessoa com menor auto-estima neste basto mundo, mas hoje não sou!
Sei que a vida é feita de escolhas, tenho noção que somos nós que devemos moldar a nossa vida. Temos de acreditar que o impossível é possível, já que assim tudo fica mais próximo de nós!

Alguém quer viver com remorsos?

Quem é feliz a pensar: se eu tivesse feito isto ou tentado aquilo hoje seria feliz!
Quem é feliz a dizer: aquela pessoa era o meu mundo, era tudo para mim! Hoje sou nada sem ela!
Quem é feliz a sussurrar: preciso de aquilo que perdi, sem isso sou um nada!

Nós não podemos ter medo!
Nunca podemos achar que fulanito era o nosso mundo e muito menos podes criar um mundo através de algo que podemos perder!

Deixa-me dirigir-te um texto!
Sim tu leitor, tu que passaste neste pequeno recanto virtual e estas a despender uns minutos do teu precioso tempo comigo.
Lê o seguinte texto, pode ser que afinal a vida não seja tão madrasta como achas!
Lê isto que foi escrito única e exclusivamente para L.A.!
Mas que hoje tem de ser partilhado contigo. Lê:

Temos a mania de dizer que a vida é injusta! É mesmo? Olha a tua volta e diz-me uma coisa... Quem está contigo? Pessoas que gostam de ti e que partilham a vida delas contigo, certo?
A vida é injusta?Não tens ou perdeste aquilo que desejavas?Sabes que as vezes os nossos desejos não trazem a felicidade?Sei que a vida é uma malandra, mas também sei que a vida é feita de escolhas! Temos de saber fazer as escolhas certas!Olha para ti num espelho! Vais ver uma coisa lá... sabes o quê?... A vida vai estar a olhar para ti... Sim... Tu és vida! Tu és a tua vida!!! Pergunto de novo:Temos a mania de dizer que a vida é injusta!
É mesmo?
A resposta é não!

Estas a viver a tua vida, pode não ser como sonhaste, mas tas a viver! Só por isso nunca será injusto!Não olhes para o passado, não penses no futuro! Vive o presente! Já que é nele que a vida acontece!



L.A. sabes que isto é para ti. Desculpa se fiz mal em partilhar um texto que era teu, mas o mundo precisava de saber que o mais importante da vida, somos nós próprios!
Sem nós não há mundo que resista.

3 comentários:

Por isso se costuma dizer para termos cuidado com aquilo que desejamos, porque o mais certo é concretizar-se...mais cedo ou mais tarde!!! :)))

E nós, meros seres humanos, não temos que por "as culpas" sempre nalguma coisa para nos sentirmos mais leves?
A vida é injusta? Sim as vezes é, continuo a xa-lo,mas nao no mesmo aspecto.
A vida somos nos que a fazemos, sou eu, és tu, são todos os que nos rodeiam, somos nós que fazemos a vida.

A vida é injusta?
Não estará ela apenas a ensinar-nos algo? Não será essa mesma madrasta que nos acolhe, que nos respode a todas as perguntas que nós tanto gostamos de fazer?

A vida são momentos, bons, menos bons,maus e muito bons. Cada um importante.
Que seriamos nós se a vida fosse perfeita?

Nem mais Carmita! Eu cá já não desejo nada xD So mesmo o Euromilhoes =P

Takitekika se a vida fosse perfeita nós eramos andróides sem sentimentos! Neste momento deixo de achar que a vida é injusta!
Acho que temos de ter cuidado com as nossas escolhas, se bem que nunca sabemos quando um ovo está choco! É sempre preciso partir o filho da mãe...

Enviar um comentário